• Marketing
    Digital
    &
    Saúde

    Uma curta conversa sobre seu
    consultório nas redes sociais.

“As redes sociais mudaram a relação entre profissional e paciente. Eles nos conhecem antes mesmo de chegar ao consultório, não só no aspecto profissional, mas no aspecto pessoal.”

FERNANDO GUANABARA, MÉDICO

PORQUE ESTAR ONLINE?

Um conhecido comunicólogo certa vez falou: A publicidade precisa estar onde o consumidor está. E, em 2019, onde estão todos os nossos amigos, familiares e pacientes? A resposta é uma só: online. Nas redes sociais, se atualizando sobre o mundo, adquirindo novos conhecimentos e, principalmente, interagindo com outras pessoas.

Se seu público está nas redes sociais, que lugar melhor para sua marca, pessoal ou do consultório, crescer e aparecer?

Como prender a atenção do público?

IMAGENS DE QUALIDADE

Imagens desfocadas e com baixa definição passam a impressão de desleixo e amadorismo. Imagens do Google podem estar atreladas a direitos autorais.

DIA A DIA

O público adora conhecer mais da rotina de seu médico e do consultório onde trata da sua saúde. Importante também para valorizar a equipe, mostrando comemorações, grupos de estudo, ou atividades correlatas.

VÍDEOS

Que tal demonstrar, em poucos segundos, empatia com seu público? Mais ainda: as ferramentas permitem que você grave vídeos sobre assuntos que queira conversar com todos. É mais uma forma de interagir que funciona.

CONTEÚDO

Sem conteúdo, não há marketing que dê resultados. É importante transmitir informações claras, com uma linguagem simples, para que todos possam entender. Deixe o linguajar científico para conversas com os colegas.

CFM: PRECISAMOS RESPEITÁ-LO

ANTES E DEPOIS: PODEMOS?

Art. 2º: “É vedado ao médico e aos estabelecimentos de assistência médica a publicação de imagens do “antes e depois” de procedimentos, conforme previsto na alínea “g” do artigo 3º da Resolução CFM nº 1.974/11.”

FOTOS COM PACIENTES

§2º: “É vedada a publicação nas mídias sociais de autorretrato (selfie), imagens e/ou áudios que caracterizem sensacionalismo, autopromoção ou concorrência desleal.”

MEDIÇÃO DE SUCESSO

Curtidas? Métricas de engajamento? O nosso objetivo é aumentar o valor de sua marca. Mostrar que, com sua presença online, o seus consultório pode se tornar referência, demonstrar confiabilidade e fazer com que pacientes, novos e fidelizados, estejam sempre pensando em você.